Pouco depois que saí de casa para morar sozinha, enjoei de morar sozinha e fui dividir apartamento com a Ísis e com a Kamila, a Ísis é uma cozinheira de mão cheia, mas não parava muito em casa e mesmo quando estava por lá, sempre estava bastante ocupada com os amigos ou trabalho, poucas vezes ela parava e se dedicava a cozinha conosco, mas nunca se negou a ser nossa cobaia *rs.
A Kamila, hoje faz coisas maravilhosas, claro, filha de outra cozinheira de mão cheia, hummm a mãe dela, a Vânia lá de Floripa, quem experimenta qualquer de seus pratos nunca mais esquece. A Kamila era um pouco insegura na cozinha, tinha medo de salgar demais ou de não agradar, mas o feeling estava ali desde sempre. Então como nós duas ficávamos mais tempo em casa e por questão de economia, a gente almoçava e jantava em casa, fazíamos diversos experimentos malucos, que em 99% das vezes davam certo. Não posso deixar de citar nosso fiel escudeiro e cobaia Rafael, o namorado da Kamila, que sempre estava ali, para palpitar, experimentar e picar o alho em lâminas ao melhor estilo da máfia italiana (piada interna).
Vejamos então a receita da ocasião:
- Cozinhar a massa 500g (preferência macarrão parafuso), com uma colher de sal e uma colher de óleo em aproximadamente 1,5 litro de água
- Picar 8 dentes de alho (tem que ser picadinho ou fatiado)
- Cortar uma calabreza em pedaços bem pequenos
- 2 colheres de chá de açafrão
- 1 cx de creme de leite
- Juntar em uma panela com 3 colheres de sopa de óleo o alho, quando ele começar a dourar, colocar a calabreza e em seguida o açafrão. Misturar o creme de leite, quando estiver começando a levantar fervura, servir com a massa ou misturar com a massa para servir.
- Esse molho com cebola fica comum
- Apenas com cebola, parece sem graça
- Sem cebola e sem alho, para os chatos de plantão, fica bem interessante, fica forte, mas ainda não conheci alguém que não gostasse apesar do medo de ver aquela comida com uma cor puxada para o amarelo vibrante
- Com bacon no lugar da calabreza não combina, fica muito gorduroso
- Ervinhas, nenhuma delas combina
- Nozes, dá um toque deliciosamente chique
- Fica pronto muito rápido, é mais o tempo de cozimento da massa que impera
- Não precisa acrescentar sal
- O excesso de açãfrão não chega a estragar o prato, mas é bom usar a quantidade indicada
0 comentários:
Postar um comentário